segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A casa é nosso corpo, mais largo!


Há 11 anos atrás, pouco tempo de casada, pedi demissão de um emprego de 6 anos na Unicamp. E fui junto com meu marido, para uma aventura...
Morar bem longe da família, cuidar da casa sozinha pela primeira vez  e entender o que era cozinhar, economizar, jardinar, reciclar, e tantos outros "ar".
E tudo valeu muito a pena, pois aprendi muito a me virar nos 30...depois disso, mais outra cidade, já estou na quinta casa diferente e onde eu quero chegar é...imaginem o estado dos meus móveis com essas mudanças!


Entendemos depois de algum tempo que só poderíamos ter móveis em madeira maciça e muito resistente às tantas outras mudanças que virão!
Este armário comprei esta semana, e já imagino o próximo, pois só um não vai dar para guardar tudo!


Ele ainda está sem vidros, mas assim ficou muito prático, é só esticar as mãos e pegar as louças.
Nestes últimos 5 anos fui trocando os móveis, o quarto, a sala e agora a cozinha estão todos em madeira maciça...alguns embuia, peróba rosa e uma cômoda provençal que não faço nem ideia, pois comprei em antiquário.
Este armário é de peroba rosa feito com madeira de demolição. Qual será a história dessas tábuas!


Algumas destas louças vocês já conhecem, pois acho que já usei quase todas nos posts de receitas!



Como diria o escritor Khalil Gibran...
"A casa cresce ao sol e dorme no silêncio da noite e ela também tem sonhos. E quando sonha, escapa da cidade para um bosque ou uma colina e acorda sempre com um desejo de paisagem, ou jardinagem"!


E já que estou falando da minha casa...vou contar um dos meus grandes equívocos!
Jogo de sofá em algodão cru na cor mais clarinha possível...
Estou há 4 anos com este lindo porém trabalhoso jogo de sofás.
Você pode ver meu marido ontem, aproveitando o sol e dando duro com muito "Vanish" para deixar ele na sua cor original e assim poder aguentar 2 crianças que comem na sala e derrubam tudo em cima do coitado!


Ainda fiquei com este armário de parede...que está completando 13 anos e nos últimos suspiros!
Guardo alguns vidros nele, mas já estou sonhando com o próximo armário de madeira, que ficará neste lugar.


Enfim...
E vamos mudando a alma da casa a cada dia...trocando um vasinho de flor, um móvel de lugar, pintando uma parede e tornando mais agradável o lugar onde passamos boa parte de nossas vidas!
Um ótimo começo de semana a todos, com flores na alma da casa!
CamomilaRosa

45 comentários:

  1. Lindos cantinhos da tua casa e o bom é que mesmo mudando de casas, a essência da primeira está em todos, o amor!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Seu móvel é lindo, gosto dos armários assim com a louça à mostra.
    Beijos e uma ótima semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  3. Lindoooo....sou louca com uma cristaleira....
    Um bjaooo...
    Tem selinho pra vc la no blog.... Pra vc com carinho!!!
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  4. parabens minha amiga por esta leveza e harmonia que compõe sua casa linda
    e aconchegante tudo cheira a natureza simplicidade e encanto amo visitar seu lindo lar
    adoro gente que se sente feliz e sabe dividir este estado de espirito tão lindo um abraço
    uma semana sempre perfumada pelos aromas da natureza,bjs marlene

    ResponderExcluir
  5. QUE VIDA DIVERTIDA VC TEM!!DEVE SER LEGAL MUDAR PRA CÁ E PRA LÁ, AS AMIZADES, AS NOVIDADES SEMPRE VIRÃO!SER FELIZ, É O QUE IMPORTA!!SEUS MÓVEIS SÃO BEM LINDOS!BJS!

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer um pouquinho da sua casa, seus móveis, são lindos!! Parabéns!!
    Quanto ao sofá claro...bom, confesso que também tive um assim, clarinho, quando meus filhos eram pequenos...não preciso dizer mais nada, não é? Rsrsrsrs
    Tenha uma excelente semana de luz!!
    Mari♥

    ResponderExcluir
  7. Ain camomila sempre tao linda as suas palavras!!! Ate suspirei...serio...

    Amo moveis rusticos pena que aqui eh carissimo...Camomila, ainda bem que vc convive bem assim, pois sua casa ela eh linda, as suas coisinhas que vc sempre nos mostra eh feita com muito amor e carinho, a gente sente isso sabia...

    Camomila, e seus coracoes que fofura...amei uma hora vou comprar feltro e fazer uns tbm...amei esse de baixo com a fita lilas...ficou um amor....

    Bjsssss....rose jp

    ResponderExcluir
  8. Que aventura sua vida.
    Amei o novo móvel de madeira, bem aconchegante, bonito e de qualidade. O bom de colocar vidro é que as coisas não sujam quase nada.
    Suas louças são lindas e delicadas, com ar de aconchego.

    Meu sofá também clarinho, está abrindo nas costuras de tanta limpeza a seco, vou ter que reformá-lo, mas vai ficar beeemmm caro, pois ele é grandão e não se pode mandar em qualquer lugar. E enquanto a grana não entra, viro a almofada ao contrário para ninguém ver a destruição (eu ainda aposto na Mega Sena quando está acumulada, vai que...).
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. hahaha....Adorei esse post. Eu fui morar com meu marido vai fazer 3 anos, e ele era militar na época, compramos toda mobília da casa de um sargento que estava se mudando, foi ótimo, pois tínhamos td por um preço bem em conta, mas depois disso já nos mudamos uma vez e em breve, eu espero , tera outra mudança, e tem moveis que já não vão aguentar, e fico bem feliz pelos moveis da minha cozinha pelo menos, serem de madeira...
    Adorei as fotos
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Pois é, nossa casa é uma extensão de nós, há tanto em cada coisa, cada canto, ela conta histórias, revela nossa personalidade, tem cheiros, cores, texturas que nos revelam.
    Bençãos para seu lar, que ele seja doce e cheio de vc´s por tda parte :)

    ResponderExcluir
  11. que post legal ... gostei da foto com os potes de tempero (ou chás) ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vim retribuir sua visita no meu bloguinho e conhecer seu espaço! Espero vê-la mais vezes por lá! Muito obrigada pelo recadinho carinhoso!
    Adorei seu post! Quantas delicadezas! O armário é lindoooo! =D Amei!
    Beijos!

    depadoan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI MINHA FLOR, E VERDADE QUE A CASA VAI TOMANDO FORMA CONFORME NOS VAMOS MUDANDO COM O PASSSAR DOS ANOS...
    UM DETALHE AQUI , OUTRO ALI!
    BEM ISSO E QUE FAZ A VIDA DA GENTE TER SENTIDO ,PRINCIPALMENTE NOS QUE GOSTAMOS DE DETALHES ESPECIAIS!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS**********
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  14. Lindos os móveis.
    Sabe os meus são boa parte de madeira maciça e aço, primeiro por que até ter minha própria casa vivi como cigana, um dia aqui outro ali, rsrs.
    E Depois tendo meu pai "Marceneiro", aprendi o que é madeira,e o respeito que temos que ter com elas; móveis que pode durar anos, passando de geração, mudo cor, puxador, faço uma pátina aqui outra ali, e pronto, tenho sempre móveis novos e com histórias de minha vida.
    É maravilhoso.
    Tenha uma sema abençoada.
    Beijos de jasmim.
    Lua.

    ResponderExcluir
  15. Linda história linda amiga!! É por isso que casas há muitas mas poucas podem ser chamadas de "lar"!!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Obrigada por ter add meu cantinho e sejam muito bem-vindas!
    Sua casa tem um quê de conto de fadas e é linda!!
    Colorida, alegre e cheia de vida e energia positiva.
    Parabéns pelo texto e imagens.
    abração

    ResponderExcluir
  17. Lindo seu post, amei!
    flor,vim te convidar para mais um amigo secreto do café e cetim, agora é de páscoa e o link é esse: http://cafeecetim.blogspot.com/2012/02/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html#links

    Sua participação é uma honra para todos da glogsfera.
    Beijos
    Cafeecetim

    ResponderExcluir
  18. Que delicia de post, amei saber mais de vc, de suas mudanças, lindo texto!
    Que linda sua cristaleira, as louças perfeitas, belo conjunto!
    Linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  19. OIii que linda a cristaleira! Que bom gosto! Ficou bem linda a cozinha.
    E é assim mesmo cunha, comprando as coisinhas aos poucos pra não pesar no bolso,
    Adorei os corações, ainda nem comecei a fazer o meu... Quero começar
    Beijos a todos
    Saudades

    ResponderExcluir
  20. OI QUERIDA! AMEI SUA CRISTALEIRA, TBÉM TENHO UMA LINDÍSSIMA, VEJA NOS MARCADORES DO BLOG CANTINHO DA VOVÓ MARIA,ERA O MEU SONHO TER UMA ASSIM ANTIGUINHA, FOI BEM CARINHA,MAS VALEI A PENA!
    AGORA, ESTOU LOUCA POR UM BAÚ IMENSO TODO DE MADEIRA TRABALHADO ENORME,JÁ VI E ESTOU TENTANDO CONVENCER O MARIDÃO!HEHEH
    DIGO A ELE QUE EU GOSTARIA ESPECIALMENTE PARA GUARDAR MEUS CROCHÊS!
    BJOSSSS
    E OBRIGADA PELA VISITINHA E PELO ENDEREÇO DAS FORMINHAS!
    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  21. Oi linda, adorei a cristaleira, as louças a mostra...que fofo!
    Beijos e uma linda e iluminada semana.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo post de hoje! Gosto de ouvir falar sobre a casa das pssoas, pois realmente ela é um corpo que tem nós, seus moradores, como almas. E esse corpo é o que nós somos.
    Pessoas felizes fazem a casa feliz....um ar alegre invade cada espaço, emana bons fluidos, energia boa por todos os Cômodos...e que visita esta casa sai de lá sorrindo porque esteve numa casa feliz.
    Bjos e feliz semana!

    ResponderExcluir
  23. Camomila querida, não sabia que vc vivia mudando amiga, realmente vc tem razão, as casas são nosso corpo mesmo, e as energias que emanam delas, depende de nós mesmos. Adoro sua casa, tem uns cantinhos lindos, e deve ser deliciosa de se morar, adorei sua cristaleira, suas louças, adoro quando vc posta seu jardim, cada cantinho da sua casa,parece que vem uma energia muito gostosa, e isso é refletido pelo amor e carinho com que vc cuida do seu lar. Adorei amiga. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostei muito do seu post e do blog, ja estou seguindo, beijos Alice
    http://mixpistache.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ahhh comprei, comprei comprei comprei!!!!
    Comprei varios feltros para meus corações...
    Feliz estou!!!
    Vou te ligar para vc me ensinar...
    A mordida de leve será dada, pode deixar, hahahah
    Bjossss

    ResponderExcluir
  26. OLÁ MINHA QUERIDA!
    MAIS UM LINDO POST NESTE CANTINHO ACONCHEGANTE! REALMENTE MUDANÇAS ACABAM COM OS MÓVEIS, GOSTEI MUITO DA SUA CRISTALEIRA. A NOSSA CASA É O NOSSO ACONCHEGO INDEPENDENTE ANDE ESTAMOS. EU QUERIA SER IGUAL A CIGANOS VIVER EM VÁRIAS CIDADES, CONHECER VÁRIOS LUGARES, PESSOAS E COSTUMES DIFERENTES. DEUS FEZ UM MUNDO TÃO LINDO CHEIO DE LUGARES MARAVILHOSOS SE EU PUDESSE MORARIA EM TODAS AS CIDADES, RSRS.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, FICA COM DEUS!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  27. Olá Linda,
    Estou seguindo seu blog há uns 10 dias.
    Estou simplesmente encantada.
    Cada cantinho mais lindo do que o outro.
    Parabéns pelo blog.
    Beijo grande e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  28. Meninas
    Amei o post, e o toque especial que esse coração dá é encantador.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  29. Olá minhas queridas amigas. Boa noite. Obrigado pela visita. Assim que puder comer alguns pratos diferentes prometo me lembrar de vocês e bater uma foto bem bonita, de deixar todas de água na boca. Nossa, mudanças, quantas mudanças, pobre dos móveis... são os que mais sofrem. desmonta, monta, desmonta, monta novamente e assim vai. Ainda bem que agora são quase todos de madeira né... pois os atuais não aguentam nem duas mudanças. Um grande beijo nessa dupla maravilhosa e uma lambida no nariz do Bolinha. FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Olá Camomila, tudo bem?

    Adorei o post. Seus móveis são muito lindos, puro bom gosto. As louças nem se fala,

    sempre admiro, quando aparecem por aqui. E os corações, que lindos, adoro. Aqui em casa,

    tem um penduirado na porta de cada quarto, e tem um no banheiro também.

    O sofá está tão limpo, que parece novo. E as flores brancas, encantadoras.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  31. Olá Camomila lindo post
    e belas palavras beijos!!

    ResponderExcluir
  32. Como sempre, um post encantador!
    Sua casa,os objetos, as plantas e flores, a forma como você descreve, enfim, tudo expressa um lindo modo de pensar e de viver. Que Deus encha seu lar de luz e de bençãos!
    Parabéns ao maridão, que demonstra ser um companheirão! Aqui em casa também é assim: nós dois é que cuidamos de tudo!
    Bj e ótima noite para todos nós.
    Ju

    ResponderExcluir
  33. Oi querida,adorei seu post muito lindo e os móveis também,eu só mudei de casa quando casei,isso faz 18 anos,mas vivo mudando a casa rsrs,meus móveis também não resistem muitos anos kkk,beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  34. Amei o armário.
    Uma linda semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Querida amiga,
    Eu adoraria morar em qualquer uma das suas casas... Você tem um "dom" MARAVILHOSO que transforma tudo em um lugar tão aconchegante... Adoro tudo o que você faz, cria e transforma... Você é D++++!!! Ganhou uma fã, sabia???
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  36. Camomila, querida!
    Que armário mais lindo. E você tem uma mão de fada para os detalhes. Tudo arrumado com carinho: as louças, os copos, as xícaras... A propósito, adoro corações. Queria poder visitá-la e então me deliciaria com sua casa. Pena que é bem lonjinho...

    Perdoe a demora!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  37. Também adorava, mas as vezes o medo de arricar é mais forte. Principalmente no que toca a trabalho, porque isto cá por Portugal anda complicado :) Mas chegará o dia.. espero eu.

    ResponderExcluir
  38. Oi
    Querida
    Vim agradecer
    Este doce perfume
    Camomila rosa e alecrim
    Deixado aqui no meu kantinho
    Hummmmmmm delicioso,amei
    É amiga mudança faz isto com a gente
    Eu fiz muitas tmb,pra vários lugares
    Tenho saudade já,viajando vive-se mais e aprendemos muito
    Linda semana querida
    Bjsss

    ResponderExcluir
  39. Gosto do seu cantinho, me sinto em casa, cada postagem é uma novidade, um super beijo

    ResponderExcluir
  40. Passando para desejar um lindo dia para você!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  41. Oi minha querida, mudar-se é sempre uma grande aventura, assim como mudarmos moveis, a decoração,também...mas é tão bom não é mesmo? Adorei seu móvel, amo madeira, minha casa tem muita madeira também rsrsrs, um mimo sua casa, dá pra sentir a vida e a alegria circulando por aí.
    Doce semana, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  42. Eu tbm flor, coleciono 5 mudanças!
    Devido a profissão do meu marido já moravamos em várias cidades deste Rio grande!
    Parecemos ciganos hehehe.
    Mas agora estamos sussegados por aqui, desde 2008.
    É que cansamos mesmo e quero fazer meu ninho por aqui e encomendar o meu filhote e fazer minhas raizes.

    beijos :)

    ResponderExcluir
  43. Ca também já me mudei muito, mas já estou na minha casa há 10 anos e agora compramos uma melhor e vamos nos mudar, adorei o post...a história dos móveis, as louças, a poltroninha linda, parabéns, sábias palavras, beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    Que lindo esses corações.
    Adorei!

    Um beijo, Flávia.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...